OBJETIVOS

O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;

SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;

TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;

QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Notícias distritais

Loriane Heide conta como o Rotary influenciou sua história de vida na Conferência em Juiz de Fora

A psicóloga Loriane Heide diz que é uma honra poder participar da conferência Unir para Fortalecer. "Foi uma surpresa ser convidada para evento tão significativo dos distritos, e ainda mais para falar sobre a transformação que ocorreu na minha vida por meio do Rotary." Ela rememora seu primeiro contato com a Associação, que aconteceu no ano de 2008, e conta que já participou de diversos programas, como o intercâmbio de jovens, Interact e Rotaract, além de ações, projetos, conferências e eventos de Clube, Distrito, Regionais e Nacionais. "Algo que ensinamos, muito que aprendemos", reflete Loriane sobre o trabalho de voluntariado no Rotary. "A sombra de uma árvore plantada, o sorriso de uma criança, o abraço de um idoso, o agradecimento de uma família ou uma escola, os vínculos de amizade gerados entre os companheiros. Essas são as grandes recompensas que recebemos na prática de nosso trabalho pela Associação". A psicóloga pontua ainda que sente um grande prazer em contribuir com as ações pois em cada contato é uma nova oportunidade de se estar junto com pessoas que partilham da mesma vontade e do mesmo espírito, e isso renova a energia do grupo como um todo. Além disso, a troca de experiências entre Distritos enriquece ainda mais a experiência de cada membro participante. Comentando sobre o convite feito pelos Distritos 4580 e 4520 para a Conferência, ela diz que se sentiu "muito honrada. Atravessar estados para mostrar a Transformação que o Rotary é capaz de fazer em uma vida e em uma família enche meu coração de alegria." Loriane Heide é do Rotaract Clube de Rio Negro (PR). Na programação ela se apresentará na sessão plenária sexta-feira, 24, onde também serão discutidas ações do Rotaract, Interact, Casas da Amizade e Intercâmbio de Jovens. A Conferência Conjunta dos Distritos 4580 e 4520 acontece de 23 a 25 de maio, no Independência Trade Hotel, em Juiz de Fora. Faça sua inscrição!

Postado em 15 de Março de 2019 por

42º INSTITUTO ROTARY DO BRASIL, EM BRASÍLIA

Entre 5 e 7 de setembro próximo, Brasília, a capital de todos os brasileiros, receberá as lideranças do movimento rotário. Todas elas acorrerão ao 42º Instituto Rotary do Brasil, importantes eventos do calendário do Rotary, convocado pelo Diretor Eleito Mário César e Coordenado pelo EGD Luiz Gustavo Kuster Prado. O Instituto Rotary, recordando, permite que atuais, anteriores e futuros administradores de nossa Organização atualizem-se em relação às normas e programas do Rotary e da Fundação Rotária, mesclando informações e amadurecendo ideias que muitas vezes resultam em sugestões ao Conselho Diretor. Evento importantíssimo ao qual nenhum administrador do Rotary deve ficar ausente, é, também, a oportunidade ideal para reencontrar os bons companheiros, fazer novas amizades e praticar o companheirismo, um dos valores do Rotary. A concentração de todo o evento em um mesmo local – no Royal Tulip Brasília Alvorada -  dará ênfase a esse aspecto. Faça sua inscrição no site https://www.institutorotarybrasil.org.br/index.html.  Aí também você pode encontrar o seu hotel - ou Royal Tulip ou Golden Tulip, ambos excelentes - desfrutando dos preços especiais oferecidos a você, participante do 42º Instituto Rotary do Brasil. Atente que essa oferta, válida somente até 31 de março próximo.

Postado em 20 de Fevereiro de 2019 por

Treinamentos de governadores e novas equipes distritais acontecem nos meses de fevereiro e março

Os treinamentos de Governadores Assistentes e Equipe Distrital começam em fevereiro e o Seminário de Presidentes Eleitos (PETs), em março, para a nova gestão que começa a partir de primeiro de julho de 2019. ‘’As atividades não se interrompem’’, informa a governadora Cláudia Lello Scaglioni, que toma posse do Distrito 4521, a união dos Distritos 4520 e 4580. ‘’Nossa área geográfica se amplia e os nossos relacionamentos também. Passamos a ter um time maior de rotarianos que vai colaborar para o funcionamento do Distrito’’, fala Cláudia, animada com o desafio, já no espírito do tema ‘’conectar o mundo’’.  O primeiro seminário de treinamento para equipe distrital e governadores assistentes aconteceu no dia 16 de fevereiro, na cidade de Belo Horizonte.  Os Governadores Duarte e Adelmo, também são otimistas com esta união. ‘’No começo a gente estranha, mas no processo percebemos que apenas crescemos, conhecemos mais pessoas e ampliamos nosso sentimento de mundo’’ diz Duarte.  Adelmo complementa ‘’a roda do Rotary não para de rodar, é um mecanismo centenário e bem estruturado’.

Postado em 19 de Fevereiro de 2019 por