Mostrando todas as publicações dos clubes

Ler, Cantar e Encantar

Foi realizado na Sede do Rotary Club de Tocantins, pelas companheiras da Casa da Amizade, o Projeto Ler, Contar e Encantar, cujo objetivo é passar para as crianças da nossa comunidade, a importância da leitura, foram doados vários livros para estas crianças.

Postado em 21 de Outubro de 2018 por Rotary Club de Tocantins

Rotary e a Política - Período Eleitoral

José Henrique da Silva, do Rotary Club Juiz de Fora Distrito Industrial, realizou uma orientação neste período que antecede o primeiro turno das eleições, que acontece em todo Brasil no próximo domingo, 7 de outubro. A orientação tinha como temática central "O Papel do Rotary no Período Eleitoral". José Henrique lembra que, embora apartidário, ou seja, que não pode apoiar nenhum partido político ou candidato, o Rotary International tem como política a escolha criteriosa de seus próprios dirigentes e associados e, portanto, está também atento às questões que afetem a população nos mais diversos sentidos, visando sempre a ética e o bem comum. Segundo a própria Cartilha Rotária, deve-se participar da política no bom sentido do termo, dando o testemunho de autêntico rotariano. No entanto, em se tratando de politicagem, seria melhor abster-se, pois seria desinteressante de acordo com a filosofia do Club. Entretanto, todo rotariano e não-rotariano deve exercitar seu direito -e dever- de cidadania da mesma forma: "pesquisando atentamente a vida pregressa de seus candidatos, mormente no aspecto ético, que diz respeito aos valores morais, votando naquele candidato que reunindo esses requisitos que vai fazer o melhor para o seu país, estado e município", ressalta José Henrique.

Postado em 03 de Outubro de 2018 por Rotary Club de Juiz de Fóra-Norte

Homenagem ao Praça Mais Distinta do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha - Regimento Tiradentes.

Na noite do dia 26 de Setembro de 2018, durante à reunião do Rotary Club de São João Del Rei, ocorreu a tradicional homenagem ao Praça Mais Distinta do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha – Regimento Tiradentes. A reunião contou com a presença do comandante do Batalhão Tenente Coronel Gustavo Megale Heckcher e de vários outros convidados.

Postado em 26 de Setembro de 2018 por Rotary Club de São João del Rei

Interact Rotary Juiz de Fora Norte realiza campanha pelo Setembro Amarelo

O grupo Interact do Rotary Juiz de Fora Norte realiza campanha de valorização à vida em homenagem ao Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio. Os jovens, junto ao grupo Intensize UFJF, fizeram a distribuição de fitas de cor amarela, em alusão à campanha, com mensagens aos alunos, funcionários e comunidade que transitava pelo campus da Universidade Federal de Juiz de Fora. Segundo a presidente do Interact, Nathalia Regis, "foi uma experiência muito incrível ver as pessoas que, às vezes, estão na correria pelo campus e você pedir um minuto de atenção e mostrar para elas que elas são importantes. Foi muito bom ver um sorriso na cara delas". O grupo, junto ao Intensize, UFJF, pretende que as mensagens tenham atingido o público na reflexão sobre a saúde mental dentro e fora do campus, conscientizando sobre a causa de maneira lúdica. Setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio, instituindo-se a campanha Setembro Amarelo pelo Centro de Valorização à Vida a partir de 2015. Um brasileiro comete suicídio a cada 45 minutos, dado alarmante que reforça a importância do debate e de campanhas que promovam a saúde mental. O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Telefone: 188

Postado em 26 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Juiz de Fóra-Norte