Interact Rotary Juiz de Fora Norte realiza campanha pelo Setembro Amarelo

Postado em: 26 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Juiz de Fóra-Norte

O grupo Interact do Rotary Juiz de Fora Norte realiza campanha de valorização à vida em homenagem ao Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio. Os jovens, junto ao grupo Intensize UFJF, fizeram a distribuição de fitas de cor amarela, em alusão à campanha, com mensagens aos alunos, funcionários e comunidade que transitava pelo campus da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Segundo a presidente do Interact, Nathalia Regis, "foi uma experiência muito incrível ver as pessoas que, às vezes, estão na correria pelo campus e você pedir um minuto de atenção e mostrar para elas que elas são importantes. Foi muito bom ver um sorriso na cara delas". O grupo, junto ao Intensize, UFJF, pretende que as mensagens tenham atingido o público na reflexão sobre a saúde mental dentro e fora do campus, conscientizando sobre a causa de maneira lúdica.

Setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio, instituindo-se a campanha Setembro Amarelo pelo Centro de Valorização à Vida a partir de 2015. Um brasileiro comete suicídio a cada 45 minutos, dado alarmante que reforça a importância do debate e de campanhas que promovam a saúde mental.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Telefone: 188

Fotos

Localizar site dos clubes