Mostrando todas as publicações dos clubes

Teste da Hepatite C na cidade de Ubá

O Rotary Ubá - Ari Barroso realizou teste da Hepatite C em sessenta colaboradores do Supermercado Sales. O evento teve a participação da presidente do Clube Helena Bardot e dos médicos Antônio Carlos Jacob e Vânia Lúcia Soares Jacob,  Jorge Dudra, sua esposa Maria das Graças a gerente do supermercado, Aciara Tesari, que também pertence ao Rotay. A empresa também é parceira do Rotary no projeto Troco SolidárioOs testes foram comemorados, com 100% negativos.

Postado em 23 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Ubá-Ari Barroso

Visita oficial do Governador Duarte

Cumprindo agenda oficial de visitas aos Clubs do Distrito 4580, o Governador do Rotary Club, Duarte Cesar Silveira Caldeira Fernandes esteve em Ponte Nova, nos dias 15 e 16 de agosto. Com recepção dos companheiros do Rotary Club de Ponte Nova/RCPN e do Rotary Club Ponte Nova-Piranga no marco rotário localizado na entrada da cidade, o Governador Duarte e sua esposa Mary cumpriram extensa agenda. Durante toda a quarta-feira (15) a comitiva do governador, guiadas pelo Rotary Club Ponte Nova-Piranga visitaram empresa e órgãos da imprensa pontenovense. Já na quinta (16), o governador ficou aos cuidados do RCPN onde, em visitas oficiais, conheceu as empresas cidadãs que apoiam o Club. A primeira visita foi na empresa BCR Bartofil. Recepcionados por Lúcio Bartolomeu, diretor da empresa e companheiro do Rotary, o governador pode conhecer a rotina diária de uma das maiores distribuidoras do Brasil. Seguindo o cronograma, a comitiva esteve, ainda na manhã da quinta, no Frigorífico Saudali, onde foi recepcionada pelo diretor Desidério Guimarães. Em um bate-papo descontraído, Duarte conheceu mais sobre o mercado suinícola e a importância da empresa para o progresso de Ponte Nova. Logo após, aconteceu a Assembleia Oficial, onde foram debatidos vários assuntos e demonstrado várias ações já realizadas, com orientações repassadas pelo Governador para o presidente do RCPN, José Diogo. Com a pausa para o almoço, foi retomada as visitas no período da tarde, onde o governador pode conhecer a Ordem dos Advogados de Ponte Nova/OAB e o Fórum Municipal. Em seguida foi a vez de visitar mais uma das empresas cidadãs, o Hospital Arnaldo Gavazza Filho, onde o governador pode conhecer mais sobre a saúde do município e relembrar os tempos de exercício da medicina. Finalizando as visitas oficiais, o governador conheceu a Casa do Legislativo de Ponte Nova, onde o presidente da Câmara Municipal, Leonardo Moreira, o atualizou sobre a ações e as demandas da política em nossa cidade. A visita oficial do Governador Duarte terminou com uma grande festiva realizada no salão nobre do Pontenovense Futebol Clube (local também das reuniões semanais do Club), onde todos os companheiros puderam confraternizar e festejar a inclusão de mais uma empresa cidadã, o Laticínios Porto Alegre. Confira toda COBERTURA FOTOGRÁFICA em nossa página oficial no Facebook e os VÍDEOS em nosso canal no You Tube, além de conteúdos diversos em nosso INSTAGRAM.

Postado em 20 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Ponte Nova

Rotarianos convocam para vacinação no centro de Juiz de Fora

Membros do Rotary Juiz de Fora Norte e jovens do Interact Club Juiz de Fora Norte se juntaram na campanha de vacinação distribuindo panfletos na região central de Juiz de Fora.  Para Fábio Antônio Pereira,  "esta campanha é uma marca na história do Rotary Internacional e temos que nos envolver em todas as oportunidades, para não deixarmos a paralisia infantil voltar a ser um problema no nosso país". Maria Aparecida Barra, acrescenta que o Rotary procura sempre os órgãos municipais, para colaborar com ações dessa natureza pois "nosso país não pode retroceder nestes pontos tão básicos de saúde pública."  Monica Hortegas, que acompanha os jovens do Interact, fez distribuição dos folhetos em lojas de artigos para bebês e creche-escolas. João Carlos Batista, presidente do Clube informou que cada rotariano,  na medida das suas disponibilidades, está colaborando com a campanha.  "Há distribuição nos pontos de ônibus, em escolas, em locais públicos, de modo a podermos atingir  o maior número de pessoas possível",  i nforma. "Todos os Rotary Clubs de Juiz de Fora se juntaram para pagar a impressão dos folhetos, que começamos a distribuir na festa da cidade no Aeroclube e vamos continuar ao longo do mês". 

Postado em 20 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Juiz de Fóra-Norte

Pequenos Grandes Tocantinenses

Pequenos Grandes Tocantinenses é um projeto que tem como objetivo oferecer aulas de teatro a alunos da rede de ensino de Tocantins (MG), buscando a prática e aprendizado artístico dos participantes, através da ludicidade, além de contribuir para o desenvolvimento cultural da cidade.

Postado em 17 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Tocantins

ROTARY CLUB DE PONTE NOVA RENOVA COMPROMISSO COM EMPRESAS CIDADÃS E TEM MAIS UMA ADESÃO

Há alguns anos a responsabilidade social passou a ser uma prioridade e um ponto decisivo no conceito de uma empresa. Uma marca socialmente responsável agrega mais valores para si, podendo diferenciar-se positivamente de suas concorrentes. Muitas empresas têm essa preocupação, mas não sabem como contribuir ou para quem destinar esses recursos. Deste modo, a Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF), oferece uma ponte para conduzir este trabalho por meio do programa Empresa Cidadã. O programa é um caminho específico para uma contribuição formal de pessoas jurídicas que desejam colaborar e que, em contrapartida, também oferece benefícios às empresas. A Fundação Rotária ampara anualmente milhares de pessoas no mundo com recursos para assistência social em vários setores que são destinados, principalmente, à promoção da paz, combate a doenças como a poliomielite, fornecimento de água limpa, saúde de mães e filhos, apoio à educação, desenvolvimento de comunidades e ajuda em catástrofes.  Além das contribuições serem destinadas aos projetos humanitários, a ABTRF oferece a divulgação da marca ou mensagens publicitárias da empresa atrelada à marca Rotary, conforme definido em Norma. A partir da primeira contribuição da empresa que tenha firmado o compromisso contratual do programa, ela receberá o Selo Digital de Empresa Cidadã. O selo poderá ser usado nos e-mails da empresa,  no website e demais peças publicitarias, durante o ano rotário que consta no selo, para divulgação da participação nos programas humanitários e sociais da Fundação Rotária. “Ser uma Empresa Cidadã é fazer algo pela humanidade, sabendo que esses recursos realmente estão contribuindo para salvar vidas e dar condições mínimas de sobrevivência para milhares de pessoas. Além disso, é importante destacar que o empresário está associando sua marca a uma organização mundialmente conhecida como o Rotary”. Assinatura No último dia 16/08/2018, por ocasião da visita oficial do Governador do Distrito 4680 Duarte Cesar Fenandes, foram renovados os Termos de Compromisso de três das maiores empresas de nossa região: Mantem seu compromisso de Empresas Cidadãs: O Frigorifico Industrial Vale do Piranga S.A. detentora das marcas Saudali, Seratta, Apreciatta, Saborear e Bom Sabor. E é com grande Satisfação que junta-se a estas empresas os  LATICINIOS PORTO ALEGRE INDUSTRIA E COMERCIO S/A, uma das empresas do ramo que mais cresce no Brasil, orgulho de Ponte Nova e Região.

Postado em 16 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Ponte Nova

Localizar site dos clubes