Filtrar por:

ROTARY CLUB DE PONTE NOVA RENOVA COMPROMISSO COM EMPRESAS CIDADÃS E TEM MAIS UMA ADESÃO

Há alguns anos a responsabilidade social passou a ser uma prioridade e um ponto decisivo no conceito de uma empresa. Uma marca socialmente responsável agrega mais valores para si, podendo diferenciar-se positivamente de suas concorrentes. Muitas empresas têm essa preocupação, mas não sabem como contribuir ou para quem destinar esses recursos. Deste modo, a Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF), oferece uma ponte para conduzir este trabalho por meio do programa Empresa Cidadã. O programa é um caminho específico para uma contribuição formal de pessoas jurídicas que desejam colaborar e que, em contrapartida, também oferece benefícios às empresas. A Fundação Rotária ampara anualmente milhares de pessoas no mundo com recursos para assistência social em vários setores que são destinados, principalmente, à promoção da paz, combate a doenças como a poliomielite, fornecimento de água limpa, saúde de mães e filhos, apoio à educação, desenvolvimento de comunidades e ajuda em catástrofes.  Além das contribuições serem destinadas aos projetos humanitários, a ABTRF oferece a divulgação da marca ou mensagens publicitárias da empresa atrelada à marca Rotary, conforme definido em Norma. A partir da primeira contribuição da empresa que tenha firmado o compromisso contratual do programa, ela receberá o Selo Digital de Empresa Cidadã. O selo poderá ser usado nos e-mails da empresa,  no website e demais peças publicitarias, durante o ano rotário que consta no selo, para divulgação da participação nos programas humanitários e sociais da Fundação Rotária. “Ser uma Empresa Cidadã é fazer algo pela humanidade, sabendo que esses recursos realmente estão contribuindo para salvar vidas e dar condições mínimas de sobrevivência para milhares de pessoas. Além disso, é importante destacar que o empresário está associando sua marca a uma organização mundialmente conhecida como o Rotary”. No último dia 16/08/2018, por ocasião da visita oficial do Governador do Distrito 4680 Duarte Cesar Fenandes, foram renovados os Termos de Compromisso de três das maiores empresas de nossa região. Mantem seu compromisso de Empresas Cidadãs: O Frigorifico Industrial Vale do Piranga S.A. detentora das marcas Saudali, Seratta, Apreciatta, Saborear e Bom Sabor. A BCR Comercio e Indústria S.A., grupo controlador da Bartofil Distribuidora, Cotril Distribuidora, Ormel Distribuidora, ATAC - Atacado Central  Centro e Triangulo e Varejão Ormel e o Hospital Arnaldo Gavazza Filho e seu Plano de Saúde PLAMAG, patrimônio dos cidadão Pontenovenses, gerido pela Fundação Beneficente de Saúde Arnaldo Gavazza Filho. E é com grande satisfação que junta-se a estas, os  LATICINIOS PORTO ALEGRE INDUSTRIA E COMERCIO S/A, uma das empresas do ramo que mais cresce no Brasil, orgulho de Ponte Nova e Região.

Postado em 16 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Ponte Nova

Intercâmbio de Jovens 2018/2019

Faça Intercâmbio e viva  uma experiência que vai transformar você! Se você tem entre 15 e 17 anos, participe do nosso processo seletivo e prepare-se para viver um ano que vai mudar sua vida!Mais informações sobre o programa de Intercâmbio de Jovens no Rotary   INSCRIÇÕES ABERTAS para o intercâmbio 2019-20 de 15/08/2018 a 05/10/2018PROVA DE SELEÇÃO 06/10/2018 em Juiz de Fora (MG)Clique Aqui para baixar o pacote de inscrição, com as instruções detalhadas e os formulários a serem preenchidos.Depois de baixar os documentos, leia todos com atenção. Se decidir participar do processo seletivo, será necessário pagar a taxa de inscrição (não reembolsável) de R$ 300 (trezentos reais) por meio de depósito na conta:Associação de Clubs do Distrito 4580 de Rotary InternacionalCNPJ 08.765.700/0001-89Caixa Econômica FederalAg 3065C/C 2727-5 Em seguida, envie um email para Juliana Samel em intercambio4580@gmail.com anexando a cópia do comprovante de depósito e a ficha de dados do candidato.No dia da seleção, trazer cópias impressas dos documentos solicitados e um pen drive com os documentos em formato digital.Contatos:- José Eduardo Medeiros – Chairman de Intercâmbio de Jovens - jmedeiros4580@gmail.com- Juliana Samel – Co-chair de Intercâmbio de Jovens – julianasamel@gmail.com

Postado em 14 de Agosto de 2018 por Distrito 4580